10 DICAS PARA SALVAR O SEU RELACIONAMENTO

No início do relacionamento, ainda há muita curiosidade de um pelo outro, pois o casal ainda não se conhece bem e isso alimenta o interesse e a paixão. Porém, conforme os dois começam a se conhecer melhor e passar mais tempo juntos, é comum que essa chama que antes era mais curiosidade e a paixão acabe diminuindo, se transformando em sentimentos mais estáveis.


Contudo, mesmo durante essa fase menos intensa do relacionamento, ainda é possível recuperar aquele ânimo inicial com algumas atitudes. Nessa fase, o relacionamento começa a parecer que “perdeu a graça” e por isso é importante resgatar aquelas sensações do início da relação. Sugiro então 10 dicas para salvar seu relacionamento:


1. Fale o que quer
É importante que você deixe seu parceiro a par de suas vontades e desejos. Algumas mulheres costumam acreditar que os homens adivinham o que elas querem e gostam, mas isso não é bem assim. Por isso, conte para seu parceiro o que você gosta e quer, não apenas espere que ele adivinhe em um passe de mágica. Assim, você torna o relacionamento mais prático e evita frustrações.

2. Respeite as diferenças
É muito normal que entre duas pessoas haja interesses divergentes, sendo assim, seja flexível e encoraje também este tipo de atitude. É menos desgastante para um casal negociar entre ir ao teatro um dia e ao cinema em outro do que escolher apenas a atividade que um gosta mais. Porém, deixe claro seus próprios limites em relação a estas divergências de interesses.

3. Tenha vida além da relação
Durante o relacionamento, muitos casais acabam abdicando de suas vidas individuais para viver apenas em função do outro. Embora isso pareça muito interessante e gostoso a princípio, após algum tempo isso pode matar pouco a pouco a relação. Em vista disso, procure manter amizades fora do círculo do casal e sair com estes amigos sem o seu parceiro. Além disso, mantenha seus interesses próprios assim como era antes do relacionamento. Isso manterá você fiel à sua vida independente e a atração do seu parceiro por você.

4. Divirtam-se juntos
Se vocês já tem uma vida independente bem estruturada, mas ainda não fazem muitas coisas juntos, tentem encontrar um interesse em comum do casal, como um hobby para praticarem juntos. Esta é uma ótima forma de conhecer outros aspectos do seu companheiro e da relação, além do fato de estarem juntos em um momento que não é direcionado apenas ao namoro. Algumas sugestões de atividades a dois incluem atividades físicas, dança de salão ou ainda um trabalho voluntário.

5. Busque a harmonia
A harmonia no relacionamento é extremamente importante. Casais em harmonia se respeitam, confiam um no outro e isso gera uma admiração mútua. Para manter esta harmonia é imprescindível acreditar no seu parceiro e tentar ver suas atitudes da forma mais positiva possível. Assim, o casal permanece em um equilíbrio que se mantém mesmo após muitos anos de relacionamento.

6. Não tenha medo da renovação
Outro fator que faz a diferença nos casais é estar aberto a novidades, casais que se permitem mudar e evoluir. Quando um aceita a mudança do outro e a respeita, o casal ganha mais força no relacionamento e ambos sentem que podem tudo juntos. É normal sentir medo das mudanças. Por exemplo, quando começamos um novo relacionamento esperamos que a pessoa seja todos os dias igual ao primeiro. Mas isso seria extremamente chato, sem contar que pessoas não são robôs. Aceitar e absorver o melhor das mudanças de cada um renova o casal e aumenta a duração da relação.

7. Pense e aja
Por vezes acreditamos que mentalizar algo que queremos vai fazer com que aquilo aconteça. Mas, reflita, se você quer um pote de sorvete e pensa nisso, o pote não vem até você. O mesmo acontece com as atividades a dois em um casal. Se você quer, é importante que o outro saiba disso. Em vez de pensar, esperar e cobrar do seu parceiro algo que ele nem sabe que você quer, tome uma atitude.

8 . Divida as tarefas
Se vocês já convivem juntos na mesma casa, deixe que o seu parceiro se dê conta da importância da divisão de tarefas do casal. Você pode começar sugerindo algumas atividades mais simples até que ele se acostume e perceba que precisa colaborar. Alguns estudos comprovaram que quando o homem ajuda em casa a mulher se sente muito mais satisfeita, mesmo que ele colabore com poucas coisas como colocar a roupa suja no lugar e não deixar o assento do vaso sanitário erguido.

9. Cuide do visual
Sabemos que após algum tempo, tanto o homem quanto a mulher começam a ficar mais relaxados e a se cuidar menos. Porém, vale lembrar que não só a relação mas também a aparência é importante para manter o interesse, especialmente no aspecto sexual do casal. Desta forma você se sente mais confiante, aumenta sua autoestima, porque além do seu parceiro, outros homens também vão notar que você se cuida. E um casal confiante tem um relacionamento melhor.

10. Não desista
Todas essas mudanças a princípio podem não surtir efeito, ou ainda, podem parecer impossíveis. Mas não se assuste. Comece aos poucos, como se estivesse temperando levemente sua relação. Não desista nos primeiros fracassos, sabemos que nós temos medo da mudança e por isso muitas vezes nós lutamos contra ela. Mesmo assim, insista, porque vale a pena se vocês se amam e pretendem passar mais tempo juntos.

Leve em consideração o tipo de relacionamento que vocês têm, procure lembrar dos primeiros meses de relacionamento e o que tornava aqueles meses especiais. Pode ser que hoje, vocês não tenham mais interesse naquelas atividades do começo, mas lembrar de bons momentos pode inspirá-los a buscar novas ideias e a querer investir nesta relação para que ela continue interessante e apaixonante por muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |