SETE ALIMENTOS QUE PODEM TURBINAR A SUA BELEZA

Existem alguns alimentos que, se combinados a hábitos saudáveis de alimentação e também de atividades físicas podem ser verdadeiros aliados para sua beleza: eles contribuem para a elasticidade da pele, retardando o envelhecimento, fortalecem unhas e cabelos e ainda te ajudam a manter a saúde toda em dia.
Que tal checar uma lista especial com 7 desses alimentos super “do bem” e começar a consumi-los?

1.Tomate

Tomate
Se o tomate ainda não está incluso nas suas porções diárias de comida, hora de fazer isso! Extremamente saudável, o tomate é mais do que eficaz no combate ao envelhecimento precoce, além de ajudar a proteger o organismo contra alguns tipos de câncer. Rico em vitaminas A, C e E, é importante que seja consumido tanto em saladas quanto cozido ou aquecido.

2. Salmão

Salmão
O salmão é um forte aliado no cuidado com a sua pele porque estimula a produção de colágeno. Seus antioxidantes como a astaxantina e DMAE podem fazer maravilhas e te deixar com a aparência radiante! Outra presença importante é a da vitamina D, que ajuda a reduzir o risco do aparecimento de vários tipos de câncer. Já famoso ômega 3 vai dar aquela força para a sua saúde cardíaca. Que tal incluir algumas porções semanais de salmão no seu almoço ou jantar?

3. Banana

Banana

Essa fruta tem fama de combater o aparecimento de câimbras e dores musculares. Mas o que pouca gente sabe é que os benefícios do consumo de banana não param por aí – e nem se limitam a atletas. Por conter muito ferro, é eficaz no combate a anemia. Por conter muito potássio, ajuda a afastar o estresse, regulando os batimentos cardíacos e levando oxigenação de maneira adequada para seu cérebro. O resultado é uma aparência muito menos cansada e muito mais disposta. Além disso, também possui efeito antiácido, o que é uma verdadeira mão na roda para quem sofre de azia. Por ser versátil, pode ser consumida junto a outros alimentos, em sucos, vitaminas e até mesmo cozida.

4. Ostra

Ostra
Se você sofre com acne, a boa notícia é que consumir ostra pode ajudar a reduzir o aparecimento das terríveis espinhas. Isso acontece porque a ostra é rica em zinco, que auxilia na produção de elastina. Também contém vitamina D, que ajuda a fortalecer ossos e dentes, e iodo, responsável pelo bom funcionamento da tireoide e dos hormônios do sistema reprodutor.

5. Peito de Peru

Peito de Peru
Com muito menos calorias do que o presunto, na hora de fazer aquele lanchinho, que tal incluir algumas fatias de peito de peru? Por conter queratina, o alimento ajuda no fortalecimento dos cabelos! Além do mais, contém menos sódio e muito menos colesterol ruim. Inclua no lanche natural – muito mais saudável do que salgados e frituras. Adicione salada e opte sempre por pão integral. Ótima opção para manter a fome sem mexer na balança e nem na sua saúde.

6. Mamão

Mamão
O mamão é conhecido por suas propriedades funcionais: facilita a digestão e possui fibras que evitam a prisão de ventre. Além disso, contém também ácido fólico que auxilia na prevenção da osteoporose e vitamina C, que aumenta a capacidade imunológica do organismo. A ótima notícia, entretanto, é que o mamão é um grande amigo da sua pele: incluir a fruta em sua dieta diária pode ser a chave para conseguir uma pele mais radiante e lisinha.

7. Abacate

Abacate
Mais uma fruta aliada da beleza e da saúde. O abacate é repleto de óleos essenciais (“gordura boa”) e vitaminas E e A, que são poderosos antioxidantes que ajudarão a manter a sua aparência em dia. O abacate também contém mineiras como o magnésio, o potássio e o cálcio. Pode não parecer, mas a fruta pode até ajudar no emagrecimento, já que, por possuir fibras acaba por aumentar a sensação de saciedade e garantir o funcionamento do intestino. Em contrapartida, é uma fruta calórica: nada de exageros no consumo. Ingira poucas quantidades por dia (de 3 a 4 colheres de chá, ou uma fatia batida na vitamina) e mantenha o restante no refrigerador: a dica é manter o caroço na fruta, para protegê-la de oxidação.

                                                                                                      (Nada Frágil)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |