MITOS E VERDADES SOBRE A PROGRESSIVA

Alisar permanentemente os cabelos foi uma das melhores invenções da humanidade nos últimos tempos! As mulheres que antes disso viviam à base de escova e chapinha é que o digam! Porque agora, o tempo que antes era gasto no salão toda semana para alisar os fios na base do calor do secador, agora pode ser gasto com coisas mais úteis, porque com alisamentos como a progressiva o cabelo fica lisão por até 4 meses! É uma maravilha! E o melhor de tudo é que o tal alisamento definitivo é à prova de dias de chuva! Se trata de um cabelo liso de verdade, e com toda a tecnologia que foi voltada para essa área nos últimos tempos, ficou praticamente impossível identificar diferenças entre um liso artificial e um natural na maioria dos casos! Mas ainda paira muita polêmica sobre esse assunto, e a maior delas é a relacionada ao uso de formol nos procedimentos de alisamento definitivo! Muita gente ainda tem medo de alisar os cabelos por causa do que se diz sobre o uso dessa substâncias e hoje vamos esclarecer algumas dúvidas sobre assunto:

Pode ou não pode usar formol?
NÃO PODE! Claro, viu gente! Não apoie e nem permita que usem formol nos seus cabelos, pois se trata de uma substância altamente tóxica e que já gerou consequências gravíssimas para muita gente! O formol é super forte e na maioria dos casos enfraquece o cabelo ao ponto de cair! Sem falar nas consequências mais graves como intoxicação! O uso de formol nos fios hoje é proibido e existe uma razão muito forte para isso! Se trata de um risco enorme para a saúde e não vale a pena!

Existe ou não existe progressiva sem formol?
CLARO QUE EXISTE! Mas é necessário que você encontre um salão de confiança, pois o formol é uma substância barata e muitos profissionais optaram por apenas ocultar o uso do produto ao invés de substitui-lo por um de melhor qualidade e menos riscos à saúde!


Progressiva faz o cabelo cair?
DEPENDE! Se você fizer uma progressiva com formol, existem grandes chances do seu cabelo cair sim! Mas também depende da concentração do produto que é utilizado e também do condicionamento do seu cabelo! não é recomendado que você faça progressiva com cabelos muito fragilizados!

A progressiva altera a forma natural do cabelo que vai nascer?
CLARO QUE NÃO! A mudança ocorre apenas do comprimento do fio! não existe nenhum procedimento capaz de alterar as características genéticas do seu cabelo. O que significa que se você deixar o cabelo crescer  e ir cortando as pontas, o seu cabelo voltará a ser como era antes! O termo definitivo refere-se apenas ao cabelo que já nasceu!


                                                                                  (Fina e Rica)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |