PASSO A PASSO MAQUIAGEM EM 3D


Hábito milenar, a maquiagem é mais do que um simples ritual de beleza. Utilizada para disfarçar as imperfeições, ajuda a elevar a autoestima e faz com que muitas mulheres se sintam revigoradas e “poderosas” na hora de sair, trabalhar, namorar, etc.

Com o passar do tempo a maquiagem foi se adaptando e ganhando mais destaque, além de contar com a ajuda da tecnologia e dos avanços na área. Quem sai ganhando, é claro, somos nós, que podemos contar com um verdadeiro arsenal de acessórios e produtos cada vez melhores.


O que é a maquiagem 3D?

Você já deve ter ouvido falar das paletas de sombra em 3D. Apesar de existirem há um tempinho, elas ganharam força total este ano, ganhando destaque e ficando super em voga.

O único problema é saber a hora certa de optar por esse tipo de make: mais forte e chamativo do que os produtos comuns, muita gente não sabe exatamente como utilizar direito esse tipo de make.

O que causa o efeito 3D?

O efeito final em 3 dimensões é um conceito bastante utilizado na indústria do cinema. Sim, estamos falando de maquiagens para filmes de terror e coisas do gênero. Com a ajuda de iluminadores e até mesmo máscaras de silicone, os atores podem ficar com a aparência que for necessário para o filme: desde uma rainha com pele impecável a um zumbi destruído e assustador.

Claro que não é essa a intenção quando você pensa em maquiagem 3D no dia a dia. Estamos aqui apenas ilustrando um fato: não é exatamente o produto que “trabalha sozinho”. É técnica de aplicação da maquiagem é que torna o efeito 3D real.

Para que a pálpebra receba o destaque tridimensional, a maneira como as sombras são aplicadas é que deve ser o diferencial. Geralmente, a técnica é feita em dégradé, com pontos de iluminação no canto interno do olho e logo abaixo da sobrancelha. É isso que gera a sensação de “profundidade” de um lado e destaque do outro.

Em suma, a técnica de destaque da maquiagem já existe há bastante tempo, mas só de alguns anos pra cá ganhou a nomenclatura em 3D. Com isso, nada mais natural que as companhias do ramo começassem a fabricar produtos especialmente voltados para esse tipo de técnica, aperfeiçoando-a.

As sombras em 3D tem como diferença da sombra “comum” a pigmentação mais forte e a textura é ligeiramente úmida (algumas fabricadas em gel). Nas paletas 3D, todas as cores costumam ser cintilantes e com brilho (raramente encontram-se opacas), e é isso que ocasiona o efeito tridimensional, acentuando volumes, relevos e profundidade. Outra vantagem legal é que elas costumam durar muito mais tempo na pele sem borrar nem perder o brilho.

Passo a passo básico para o olho 3D:



Aplicar a sombra em 3D é simples. Geralmente as paletas são montadas de maneira que você consiga uma combinação utilizando “cores vizinhas”. Por exemplo: você escolhe uma cor e utiliza as que estão diretamente ao lado dela para criar o efeito. Assim você não fica na dúvida sobre a combinação. Depois de pegar certa prática, você também aprenderá a “ousar” e criar combinações diferentes.

Limpe e hidrate a pele do rosto e retire dos olhos qualquer vestígio de maquiagem anterior. Utilize demaquilante e uma boa lavagem com água fria.
Prepare a pálpebra com primer ou fixador de sombra para garantir o resultado final duradouro.

Aplique com leves batidas a sombra mais clara no canto do olho. Capriche para que fique bem destacado, com uma cor clara, bege ou pérola. Esfume.

A segunda cor deve ser aplicada no meio da pálpebra. No verão, a sombra do meio pode ser lilás ou rosa. No inverno invista em azul ou verde.


A terceira cor aplicada é a mais escura, do meio para o final da pálpebra. Ela destacará o seu olhar e finalizará a produção. Lembre-se de esfumar: com o pincel, leve a ultima sombra sobre todas as outras, mas na parte de cima, sem misturá-las. Escolha um tom próximo ao da segunda sombra aplicada e finalize sobre a parte que foi esfumada.

                                                                                      

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |