SOBRE CASAMENTO

Casamento é coisa séria ao contrário do que muita gente pensa! Independente da sua religião e dos seus votos, quando duas pessoas trocam alianças a expectativa é que elas fiquem juntas para sempre! Porque com o casamento não se inicia apenas uma vida a dois… também se inicia uma família! O casamento é a base de uma nova família, e a união do casal é fundamental para a criação dos filhos! A decisão de se casar não afeta apenas o casal envolvido, afeta a família que cada um já tem e a que ainda está por vir! Por isso é muito importante que você pense muito sobre a sua escolha e tenha certeza de que é isso que você quer! Quando um casal resolve se separar, não é apenas um casamento que é desfeito, se trata de um laço que é rompido, expectativas que são frustadas! Não tem como pensar em um casamento sob uma ótica individualista! Se casar é viver a vida de outra pessoa sob a expectativa de várias outras! Como eu disse… não é brincadeira! Mas se você acha que já pensou nisso tudo e está com planos de se casar, que tal dá uma olhada no check list que elaboramos para você! Confira algumas coisas que você precisa saber sobre o casamento:



- A sua família vai estar mais presente do que nunca! Você vai se aproximar mais dos seus pais e irmãos e eles vão ser mais ativos na sua vida do que nunca! Tão ativos que as vezes vão ser inconvenientes! Vão querer participar dos seus momentos de felicidade, dos momentos difíceis, vão querer dar palpite e conselhos sobre o que você faz! E se você acha que isso é um problema no que diz respeito à sua família, espere só até ter que aguentar também a família do noivo.
- Sogras são Sogras! Nem todas são as jararacas que o povo pinta, mas elas são leoas que estão prontas para defender a cria a todo momento! Ela pode até gostar de você, mas não teste a paciência nem a tolerância dela! Cuide bem do seu noivo, seja uma boa mãe, mantenha a casa bonita e torça para que ela seja uma boa pessoa.
- Você vai sentir falta de casa! Nos primeiros meses é como se você estivesse brincando de “casinha”. Você vai se sentir um pouco deslocada no meio de tanta coisa nova e diferente, vai sentir muitas emoções mas nenhuma delas será a mesma que você sentia quando estava “em casa”. Você vai querer dar uma escapadinha para a casa da sua mãe sempre que possível e vai repensar a possibilidade de morar mais perto! Com o tempo a saudade passa e você se acostuma a sua nova realidade, mas não pense que será fácil.
- Você vai precisar usar o banheiro! Quando estiver morando junto com o amor da sua vida, acredite, não vai dar para viver só de amor! Vocês vão ter que fazer atividades como lavar louça, fazer comida, tomar banho… e vão precisar inclusive usar o banheiro! Para alguns casais isso pode ser uma coisa comum, mas se você nunca conviveu com o seu companheiro antes vai sentir uma certa resistência na hora de fazer o número 2! Mas não se apavore, ele não vai deixar de te admirar por saber que você é como todo mundo e precisa responder o chamado da natureza!

                                                                                                                        (Fina e Rica)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |